Centro Interpretativo da História do Bacalhau abre em Lisboa

Instalações estão localizadas no Torreão Nascente do Terreiro do Paço

0
59
A importância do bacalhau para Portugal. Foto: Câmara Municipal de Lisboa
- Publicidade -

Lisboa tem uma nova atração onde se conta uma das mais épicas histórias de Portugal – a descoberta da Terra Nova e a aventura nos mares gelados pela pesca do bacalhau. O Centro Interpretativo da História do Bacalhau abriu ao público na quarta-feira, dia 22 de julho, no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, em homenagem a um símbolo da gastronomia portuguesa, da cultura popular e da identidade nacional.

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) são os fundadores e organizadores deste projeto, que conta com a participação de Álvaro Garrido (Comissariado Científico), de Tiago Silva Dias (Projeto de Arquitetura) e do NewsMuseum (Projeto de Experiência do Visitante), bem como com a colaboração do Museu Marítimo de Ílhavo.

A cerimónia de abertura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do presidente-adjunto da ATL, José Luís Arnaut, do diretor-geral da ATL, Vitor Costa, do Comissário Científico, Álvaro Garrido, e do diretor do NewsMuseum, Rodrigo Moita de Deus.

Após a inauguração do Centro, decorreu uma visita ao novo espaço, seguida de visita às intervenções de renovação da Estação Sul e Sueste e da Doca da Marinha, que foi acompanhada pelos arquitetos Ana Costa, Bruno Soares e Carrilho da Graça. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui