Candidaturas a Mestrado e Doutoramento aumentam na UBI

A primeira fase de ambos os concursos teve um número elevado de candidatos

0
153
Segue-se uma nova oportunidade de estudar na UBI, com novo período de candidaturas, a decorrer entre 17 de maio e 2 de julho.
- Publicidade -

A primeira fase encerrou há alguns dias e a procura foi muito superior à do ano passado. No total, foram aceites 1228 candidaturas, havendo ainda 485  incompletas, podendo estes candidatos tentar completar o processo na segunda fase de candidaturas, caso existam vagas.

No caso do 2.º Ciclo/Mestrado, o aumento de candidaturas foi de 59 por cento, suplantando o número atingido no concurso de 2019/2020, que tinha sido o melhor de sempre.

Nos 3º Ciclo/Doutoramento, houve igualmente um aumento em relação ao ano anterior, que neste caso foi de 42%, não atingindo, no entanto o melhor ano de sempre que foi igualmente em 2019/20.

A procura destes ciclos de estudos evidencia a consistência da UBI na atração de alunos nos restantes cursos, como se tem verificado nos concursos de acesso a Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, de estudantes nacionais e internacionais.

Como resultado disto, a academia tem alcançado, ano após ano, o maior número de estudantes da sua história, tendo ultrapassado este ano os 8 mil alunos próprios, isto é, sem os estudantes de mobilidade IN.

Encerrada a primeira fase para Mestrados e Doutoramentos, segue-se uma nova oportunidade de estudar na UBI, com novo período de candidaturas, a decorrer entre 17 de maio e 2 de julho. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui