Artista plástica brasileira marcou presença em Cascais

0
49
Artista abriu galeira em Portugal
- Publicidade -

As obras da artista brasileira Lu Mourelle fizeram parte da mostra coletiva “Outras Terras” na Lu Mourelle Art Gallery, em Cascais, entre os dias 8 de fevereiro e 3 de março.

Atualmente Lu Mourelle reside em Portugal, onde montou a sua própria galeria, que leva seu nome. A artista é membro da Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa e contabiliza exposições em países da América do Sul, além de França, Alemanha, Luxemburgo, Portugal, Espanha e Áustria e já foi convidada da Bienal de Florença 2019, onde todas as obras foram adquiridas por colecionadores dos Estados Unidos, Canadá e Irlanda.

A série “Madames” é a sua obra mais recente. Nela Lu retrata “rostos femininos diferenciadas, ricos em personalidade e emoção, com beleza atípica e contemporânea que em traços essenciais e cores bem marcadas transmite a sua inventividade”.

“Esperamos que o público possa captar a essência de cada artista. Além das diversas técnicas, cada um de nós está representado pela emoção que colocamos nas pontas de pincéis e espátulas. Queremos que o visitante leve com ele uma nova experiência e que possa contemplar as obras de acordo com a sua própria vivência pessoal. Cada um sente a arte de maneira diferente”, defendeu a artista durante o evento em Cascais.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui