A esperança e a fé nos dias difíceis

Com 46 anos de espiritualidade, tem o propósito de ajudar e orientar a todos que precisarem

0
684
Mãe e Cigana Lira
- Publicidade -

Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias de vida social. A esperança requer uma certa perseverança em acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento dos muitos significados atribuídos a fé.
Ter algum tipo de crença religiosa ou espiritual faz bem à saúde, aumentando a qualidade de vida, a longevidade e até mesmo a velocidade com que se recupera de doenças. Pessoas de fé também são, no geral, mas felizes, otimistas e têm mais esperança no futuro do que o restante da sociedade.
Em tempos de dor, medo incertezas, é natural e esperado que cada um procure um caminho que lhe traga conforto, doses de confiança e a chance de encontrar a paz.
É do ser humano buscar uma ligação com o divino, seja ele representado pela figura de Deus, por meio da religião ou como Mãe Lira costuma dizer: “A fé não precisa estar ligada a doutrina. Essa força interior de uma crença poderosa pode ser nutrida em relação a uma pessoa, uma ideologia, a ciência, a um pensamento filosófico…”.
Diante da pandemia do novo coronavírus, com o isolamento social imposto como medida de proteção, contra a disseminação do vírus, a fé é a confiança absoluta, sem espaço para dúvida, que cada um deposita no que escolhe acreditar. A esperança como antídoto diante de um inimigo invisível letal e que a humanidade luta para controlar.
Enquanto a batalha não se encerra, apaziguar corações e mentes é a busca interna de cada um diante da sua convicção.
Para Mãe Lira a oração é a oportunidade de recuperar a intimidade e a confiança em Deus. É ela que converte a espera em esperança.
Assim, a espera pode não ser o afastamento adverso da vida, mas a esperança de um novo tempo.
A espiritualidade e a fé ajudam a superar limites e dificuldades e, ao mesmo tempo, provocam aprendizado e crescimento. A fé nos associa a Jesus Cristo, nos ajuda na hora da incerteza. É tempo de confiar a causa da vida nas mãos de Deus. Sentir a sua presença. Ele não nos abandona, caminha conosco e aí temos a esperança e o amor.
Mãe Lira lembra que a fé e a espiritualidade se fundem no coração das pessoas no meio da dificuldade, da luta e do medo provocados pela pandemia. Mesmo aquele que não tem fé cristã, ele tem a fé humana, em poder acreditar no homem, na ciência, no bem coletivo, na fraternidade. De algum modo, todo ser humano alimenta o coração na espiritualidade ligada a vida.
Gratidão a todos, muita luz. Opcha! Luz dos céus e luz do paraíso na vida de vocês.
Beijos de luz!

Mãe e Cigana Lira
Tem 46 anos de espiritualidade. Tem o propósito de ajudar e orientar a todos que precisarem.
E-mail: ciganalira57@gmail.com
YouTube: Espaço Místico Cigana Lira
TikTok: @ciganalira
@espacomistico
Instagram: @ciganalira

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui